Instalações Elétricas Automação Energia Manutenção Projetos Montagem Hidráulica GeradoresPara Raio SPDA Aterramento Empresarial Industrial Predial Motores Disjuntores Substação


Endereço
Rua F Nº 61 Fazenda da Barra II - Resende-RJ

Contato
(24) 3355-7476 / (24) 7836-6701 / (24) 99861-4638

Todas as informações contidas no site são
de responsabilidade de www.anstec.com.br

copyright - Todos os direitos reservados
ao site - 2016

Desenvolvido por

PROJETOS

As instalações elétricas possibilitam o uso da eletricidade em todos os setores que o homem atua. A energia tem o seu maior consumo junto às áreas industriais o que justifica a necessidade de um sistema elétrico racional, com qualidade e segurança.

No entanto, inúmeras instalações elétricas já implantadas não estão adequadas ás normas técnicas. O não cumprimento do projeto, complexidade na operacionalidade das instalações, falta de acompanhamento do projetista na etapa de execução ou até mesmo o despreparo do autor do projeto são apontadas como causa deste problema.

A ANS através de seu departamento TÉCNICO desenvolve diversos projetos da área elétrica. A seguir segue uma relação dos referidos projetos e um breve comentário sobre os mesmos.

Projeto Elétrico
Eficiência Energética
Projetos SPDA e Projeto Preventivo de Incêndio
Projeto Telefônico
Projeto de Cabeamento Estruturado

PROJETO TELEFÔNICO

A responsabilidade de elaboração de projetos de tubulação e de rede telefônica interna de edificações é de engenheiros que possuem atribuições para tal, conforme discriminado em seu registro profissional expedido pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - CREA..

A ANS desenvolve projetos prediais e industriais de telefonia sendo estes:

Projeto de Tubulação Telefônica
Projeto da Rede Interna de Telefonia

PROJETO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

O tema Eficiência Energética está cada vez mais presente na agenda de negociações governamentais em praticamente todos os cantos do globo. Com o vertiginoso crescimento dos centros urbanos e do consumo, a demanda por energia tem crescido rapidamente, entretanto, outro tema também se impõe na pauta dos governos: a preservação ambiental, o que leva a limitação da exploração dos recursos hidrelétricos, termoelétricos e tecnologia atômica para a geração de energia. Além de incentivar a pesquisa de novas fontes de energia renovável, há crescentes iniciativas para a redução do consumo energético, seja através do desenvolvimento de produtos tecnologicamente avançadas e mais econômicos ou aproveitamento da luz natural em projetos de iluminação ou trabalhos que visam um maior aproveitamento da energia elétrica.

A ANS desenvolve projetos que busque a eficiência energética, através da substituição de equipamentos por mais eficientes, abrangendo os Sistema de Iluminação, Sistema de Força Motriz (motores) e Sistemas de Refrigeração.

PROJETO SPDA E PROJETO PREVENTIVO DE INCÊNDIO

Além de causar várias perturbações nas redes elétricas, as descargas atmosféricas causam diversos danos materiais como:
danos nas instalações elétricas, interrupção no fornecimento de energia elétrica, danos nas estruturas, morte de pessoas, animais etc.

Para evitar esses riscos, as edificações necessitam de sistemas de segurança que visam reduzir esses riscos o máximo possível.

Os Projetos que compõe esses sistemas são o Projeto do SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas) e Projetos Preventivo de Incêndio constituídos pelo Projeto do Sistema de Iluminação de Emergência, Projeto do Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio e Projeto do Sistema de Sinalização de Abandono de Local.

Projeto SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas):
Este sistema tem o objetivo de conduzir à terra as descargas atmosféricas que porventura venham atingir na edificação;

Projeto do Sistema de Iluminação de Emergência:
Este sistema tem o objetivo de garantir iluminação suficiente para permitir a saída do público com segurança para o exterior no caso de interrupção, e também para garantir a continuidade do trabalho em locais onde não possa haver interrupção da iluminação;

Projeto do Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio:
Este sistema tem o objetivo de alertar o público sobre o incêndio, permitindo que todos saiam do local antes que o incêndio tome proporções maiores;

Projeto de Sinalização de Abandono de Local:
este sistema tem o objetivo de conduzir o público até o exterior da estrutura ou até um local seguro.

PROJETO DE CABEAMENTO ESTRUTURADO

O Cabeamento Estruturado pode ser definido como um sistema baseado na padronização das interfaces e meios de transmissão, demodo a tornar o cabeamento independente da aplicação e do layout..

A ideia central do cabeamento estruturado é cabear todo o prédio de forma a colocar pontos de rede em todos os pontos onde eles possam ser necessários. Todos os cabos vão para um ponto central, onde ficam os switches e outros equipamentos de rede. Os pontos não precisam ficar necessariamente ativados, mas as instalação fica pronta para quando precisar ser usada. A ideia é que em longo prazo é maisbarato instalar todo o cabeamento de uma vez, de preferência antes do local ser ocupado, do que ficar fazendo modificações cada vez que for preciso adicionar um novo ponto de rede.

Resumindo Cabeamento Estruturado consiste num sistema cuja infra-estrutura é flexível com a utilização de diversos tipos de aplicações sem a necessidade de alterações nos cabos de sinal, seja rede de dados (lógica), telefonia, transmissão/recepção de imagem (CFTV) e controles prediais (sensores).

Estatísticas mostram que mais de 50% dos problemas de rede encontram-se na camada física (cabeamento) fazendo com que haja degradação do desempenho, travamentos e até perda de dados.

Confira nosso
portfólio completo